
Itapetinga volta a registrar uma sequência preocupante de atos de vandalismo contra o patrimônio público. Após incêndio criminoso nas proximidades do Parque Zoobotânico da Matinha, lixeiras depredadas e bancos de praças destruídos a golpes de marreta, um novo ataque foi confirmado.
Na manhã deste sábado (10/01), um veículo que presta serviços terceirizados ao órgão municipal de trânsito, a Comutran, foi incendiado, causando prejuízo material e impacto direto na prestação de serviços à população.
A repetição dos episódios levanta questionamentos sobre a motivação dos ataques e reforça a suspeita de ações coordenadas com viés político, que buscam gerar instabilidade e desgaste à administração municipal.
Vandalismo não é protesto, é crime. A população cobra investigação rigorosa, identificação dos responsáveis e punição exemplar para que Itapetinga não seja refém da destruição e do caos.
Nossa solidariedade ao amigo Zé Raimundo, carinhosamente conhecido como Zé Cagadinha, homem íntegro e trabalhador, que teve seu meio de sustento violentado por mais um ato criminoso.
Neste momento, Zé Cagadinha encontra-se no Complexo Policial, registrando o boletim de ocorrência. Que os responsáveis sejam identificados e punidos, e que a justiça seja feita.
Da Redação.