Compartilhe:

Prefeitura de Itapetinga inicia medidas para uma gestão mais econômica e eficiente

Preocupado em fazer uma gestão eficiente, com respeito ao dinheiro público, o prefeito Eduardo Hagge emitiu, na manhã desta segunda-feira, 01, um decreto com medidas de contingenciamento de despesas. Entre as medidas estabelecidas, o decreto proíbe novas contratações, restringe pagamentos de horas extras e concessão de novos benefícios, reduz gratificações por funções e solicita redução de gastos com material. Além disso, fica exigido o cumprimento da carga horária de trabalho e excluído o teletrabalho ou o semipresencial.

Para iniciar as medidas, prefeito e secretários estão reduzindo seus subsídios e gratificações facultativamente e buscando, quando possível, romper contratos de locação e alocar setores dentro do prédio da prefeitura ou de forma a compartilhar espaços.

“Quando otimizamos a utilização dos recursos, nós conseguimos fazer uma gestão mais econômica e, consequentemente, mais eficiente. Todas essas medidas transformarão gastos em recursos para investimento em obras de pavimentação, reforma de escolas e postos de saúde, por exemplo. Após o primeiro semestre, que foi um tempo de estudos e análises, nós começamos o trabalho de reorganização das finanças do município para seguir com o projeto de desenvolvimento de forma segura e em bases sólidas”, explicou o prefeito Eduardo Hagge.

Ascom/PMI

Parceiros

Notícias relacionadas

Rolar para cima